Servidor federal que fez denúncia contra Bolsonaro é afastado do Cade

O servidor federal, Carlos Eduardo Silva Duarte, autor de uma denúncia no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro e seu ex-advogado, Frederick Wassef, foi afastado do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), onde estava cedido.

A medida foi tomada após a repercussão nacional da reportagem publicada com exclusividade pelo 'Correio da Manhã', que apontou que o funcionário é na verdade um colunista de sites de extrema esquerda.

Cade é uma autarquia ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, porém, com gestão independente do governo. Na última quinta-feira (17), Duarte recebeu a notícia que sua chefia no Conselho havia decidido devolvê-lo à Embratur, que é ligada ao Ministério do Turismo, onde era servidor de carreira. Duarte foi emprestado provisoriamente, este ano.

Confira a matéria que somente o Correio da Manhã deu: https://www.jornalcorreiodamanha.com.br/colunistas/claudio-magnavita/3356-a-politizacao-das-denuncias-servidor-federal-e-militante-da-extrema-esquerda-faz-queixa-crime-contra-o-presidente-da-republica