Ney Suassuna volta ao Senado

Por Guilherne Cosenza

O empresário Ney Suassuna, velho conhecido da política nacional, está de volta ao Senado. Desta vez ele entra como suplente do senador Veneziano Vital Rego (PSB-PB).

Suassuna é experiente na política e já exerceu quatro vezes o mandato de senador. Seu primeiro mandato foi em 1995 a 1999, e uma dobradinha de 1999 a 2007. Desta vez representará o Republicanos. Ele foi empossado no cargo pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que presidia os trabalhos da sessão plenária na última terça-feira (29/09).

“Nunca fui vereador, nunca fui deputado estadual, deputado federal. Tudo que aprendi em política foi nesta Casa. Fui vice-líder do governo Lula, fui ministro no governo de Fernando Henrique Cardoso, líder do PMDB e líder da maioria, presidente da Comissão de Orçamento e da Comissão de Assuntos Econômicos”, afirmou Suassuna no dia de sua posse.

Além disso, Ney Suassuna disse que a política vive novos tempos e que fará o melhor que estiver ao seu alcance em favor do Brasil e da Paraíba. Ele é graduado em Administração, Economia e Pedagogia, com pós-graduação em Processamento de Dados.

Suassuna assume a cadeira de Veneziano, que precisou sair do cargo por problemas pessoais a serem resolvidos. Porém, o novo senador suplente fez questão de destacar sua boa convivência pessoal com a família de Vital Rêgo.