Bolsonaro confirma Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde

Conforme adiantado com exclusividade pelo Correio da Manhã na Coluna Magnavita, o cardiologista Marcelo Queiroga aceitou assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello. A confirmação oficial veio há poucos minutos, quando o presidente Jair Bolsonaro conversava com seus apoiadores em Brasília. Na conversa, ele afirma que Queiroga será confirmado oficialmente no Diário Oficial amanhã.

"Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A conversa foi excelente. Já o conhecia há alguns anos. Então, não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo no meu entender para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje [...] O trabalho do [Eduardo] Pazuello tá muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. E agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus. Então, anuncio agora que o Doutor Marcelo Queiroga, a partir de amanhã, vai ser publicado no Diário Oficial da União, e começa então uma transição que vai durar aí uma ou duas semanas", afirmou o presidente.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga foi um dos opositores ao uso da hidroxicloroquina no início da pandemia. Ele será, a partir de amanhã (16), o quarto Ministro da Saúde no período da pandemia do Novo Coronavírus no Brasil.