Por:

Às vésperas da Cúpula do Clima, Doria prepara agenda ambiental em contraponto a Bolsonaro

Folhapress

Enquanto o governo do presidente Bolsonaro tenta se preparar para a Cúpula do Clima sob olhares céticos, seu opositor João Doria também se movimenta. O governador de São Paulo preparou um cronograma local focado em questões de meio ambiente nesta quinta (22), enquanto Joe Biden reúne os líderes de 40 nações para tratar da agenda global.

A equipe de Doria prepara um encontro com especialistas em desenvolvimento sustentável para apresentar a empresários e investidores as ações de economia verde do estado. E, especialmente, exaltar a promessa de revitalizar a região do rio Pinheiros, uma das principais apostas de Doria como vitrine para a eleição de 2022.

Nesta quarta, Bolsonaro levou Ricardo Salles, a uma reunião virtual com a elite do setor, mas a postura do ministro do Meio Ambiente preocupou os empresários. Bolsonaro está sendo pressionado pela população e pelos empresários a exonerar Salles do cargo após diversas polêmicas, como a fala sobre "passar a boiada", em vídeo de reunião revelada em 2020, e a defesa de madeireiros no Norte do país. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.