'Bruno Covas era esperança', diz João Doria após morte de prefeito de SP

 Folhapress 

O governador João Doria (PSDB) lamentou neste domingo (16) a morte do seu parceiro político, o prefeito Bruno Covas, 41. O prefeito da cidade de São Paulo morreu às 8h20 num leito do Hospital Sírio-Libanês por complicações de um câncer no sistema digestivo descoberto em 2019.


Para Doria, que teve Covas como seu vice quando esteve à frente da prefeitura paulistana, a morte do político "é um momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida".
Doria deixou o comando da cidade de São Paulo, em 2018, para disputar o governo paulista, e Bruno assumiu a gestão da prefeitura.

 

Em 2020, foi reeleito para mais quatro anos.
"A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva", disse o governador.


Doria afirmou que acompanhou Bruno Covas desde o início da vida pública dele e o via sempre ao lado de seu avô, Mário Covas (1930-2001). "Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020."


Bruno Covas, segundo Doria, era sensível, correto, racional, pragmático e ponderado. "Tinha voz sensata, sorriso largo e bom coração", enumerou Doria.


"Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida. Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo."


Leia, abaixo, o comunicado do governador João Doria.

Obrigado, Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.
A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.
Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.
Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.
Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.

João Doria
Governador do Estado de São Paulo