Por:

Terra diz que foi otimista

O deputado federal Osmar Terra (MDB) disse hoje (22) à CPI da Pandemia que várias de suas manifestações foram muito otimistas sobre o impacto que a covid teria no país.

Segundo o deputado, tais manifestações eram “opiniões pessoais” que tinham como base outras pandemias já ocorridas.

Em diversas oportunidades, Osmar Terra defendeu medidas e medicações que, sem comprovação científica, teriam contribuído, segundo os senadores, para a piora da situação pandêmica em que o país se encontra. Algumas vezes, Terra afirmou que a pandemia se dissiparia rapidamente e com um pequeno número de mortos.

Em outras situações, tanto via redes sociais como em entrevistas, Terra defendeu a chamada “imunidade de rebanho” e fez críticas ao distanciamento social. Vários desses vídeos foram apresentados pelos senadores durante a audiência.

O deputado reiterou aos senadores algumas posições manifestadas anteriormente. Entre elas, as críticas ao isolamento social enquanto medida eficiente de combate à pandemia. “Se isolamento funcionasse não morria ninguém em asilo.”, disse.

“Normalmente as CPIs são criadas para investigar corrupção. Nesse caso, é devido à minha opinião”, disse Terra ao reiterar que a pandemia está “sendo comandada pelo medo”, e que suas afirmações “foram conclusões pessoais. Os dados que tínhamos na época me permitiram ser mais otimista”, argumentou Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.