Por:

Bolsonaro é novamente internado em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido, ontem (14), do Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após seu médico constatar um quadro de obstrução intestinal.

Na capital paulista, onde o presidente chegou por volta das 18h50, ele passará por novos exames para verificar se uma cirurgia de emergência será necessária. O hospital informou em nota que Bolsonaro teve diagnosticado um quadro de suboclusão intestinal. O comunicado informa que o presidente ficará internado para tratamento clínico “conservador”, sem mencionar qualquer cirurgia.

“Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o texto divulgado pelo Vila Nova Star.

De manhã, Bolsonaro foi ao HFA para exames por sentir sores abdominais. Segundo nota da Presidência da República, ele seguiu orientação de sua equipe médica, a fim de investigar a causa dos soluços. De acordo com o Planalto, por orientação médica, o presidente ficaria sob observação “no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. Mais tarde, no entanto, o médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen desde 2018, constatou a obstrução intestinal, decidindo a transferência para São Paulo, para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.