Por:

Maia recua sobre Salles, mas reitera críticas a ministro da Educação

Por Fernanda Brigatti/ FolhaPress

O presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (30), que é necessário estabelecer as diferenças entre os ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, e Abraham Weintraub da Educação. 

Na quarta, Maia fez críticas a ambos durante o Latin America Investment Conference 2020, promovido pelo banco Credit Suisse, em São Paulo.

Nesta quinta, ele baixou o tom em relação ao titular do Meio Ambiente. Sobre o trabalho de Weintraub, porém, Maia manteve a avaliação de que a Educação vai mal e que as consequências serão longas.

"O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, está comprometendo o futuro de muitas gerações. A cada ano que se perde com a ineficiência , com discurso ideológico, com a péssima qualidade na administração, [isso] acaba prejudicando os anos seguintes da nossa sociedade", afirmou, após debate sobre a agenda econômica.

Para ele, Salles, de fato, radicalizou no ano passado, estremecendo as relações com entidades do setor, mas considerou o ministro um quadro de muita qualidade.
"Apenas acho que como ele conduziu no ano passado, para ele restabelecer essa relação não sera simples", disse.

"Então, não é uma crítica ao ministro, mas uma crítica se ela vai saber dialogar com os segmentos."

Já o ministro da Educação, para o presidente da Câmara, seria um desastre. "Acho que ele brinca com o futuro de milhares de crianças, mas se vai demitir ou exonerar, isso não é problema meu."

Maia também afirmou que suas avaliações sobre a qualidade dos ministros não deveria ser entendidas como críticas ao presidente Jair Bolsonaro, com quem diz ter atingido um ótimo relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.