Morador da Zona Norte do Rio será jurado em concurso que escolherá o Melhor Cabeleireiro do Rio de Janeiro

Olivier Costa é conhecido na Zona Norte do Rio por seu talento nato com os cabelos. Há mais de 20 anos na profissão, já atendeu famosas como Lexa, Perlla, Debby, atriz Leticia Pedro e Moranguinho. Em 2019, com a chegada do Covid 19 teve que fechar as portas de seu estabelecimento, na Penha, que tinha há 12 anos por não ter como manter os 42 funcionários e os demais custos do espaço.

Resiliente, não aceitou ficar parado e começou a atender na varanda da casa de uma amiga. De lá foi convidado a trabalhar em um novo espaço, Reiki Instituto de Beleza, inaugurado em 2020 e localizado na Penha também, a poucas ruas de onde era o seu salão. Foi também nesse ano que ele conquistou, devido ao seu talento, o prêmio de Tesoura de Ouro.

"Não dá para negar que a pandemia me trouxe muitas perdas. Quando ganhei o prêmio tive estímulo para não desanimar e seguir em frente. Mas a maior premiação da minha vida é contar com a confiança e o carinho das minhas clientes. Elas nunca me deixaram desamparado. É essa troca de afeto que me alimenta e me dá forças. Também me sinto recompensado quando ajudo, através do meu trabalho, a elevar a autoestima de uma mulher. Esse é o meu maior troféu", explica.

Agora o cabeleireiro vai ser jurado da premiação, que acontecerá em Janeiro de 2022 e irá escolher o Melhor Cabeleireiro do Rio. O escolhido irá para a competição nacional, para disputar o prêmio de Melhor do Brasil na grande feira Hair Brasil, também no ano que vem em São Paulo.

As seletivas já estão abertas. E para participar do concurso os participantes deverão enviar um vídeo, cumprindo algumas normas impostas pelo concurso, de um trabalho autoral, mostrando todo o processo, com antes, durante e resultado final. Os 50 melhores vídeos irão para a premiação. O melhor levará o prêmio de Tesoura de Ouro. Olivier, que além de jurado também está responsável por receber as inscrições, que podem ser feitas através do seu instagram (@oliviercostavip), está animado para modificar a vida desse ganhador, assim como teve sua própria história modificada.

"Essa premiação acontece desde 1996. O prêmio abriu em minha vida muitas portas importantes, principalmente no momento que eu mais precisei. E eu quero levar essa oportunidade para outras pessoas", Finaliza.