O Instituto Arteiros levará quatro crianças para Joinville para a segunda fase dos testes da Escola Bolshoi

O Instituto Arteiros fez uma seletiva em sua sede na Cidade de Deus em parceria com a tradicional escola russa de Ballet – a escola Bolshoi – para levar algumas das crianças da favela para o mundo, e as felizardas foram: Ana Luísa, Pedro Victor, Rafa ela e Yasmin. Estas crianças serão levadas para o Rio Grande do Sul, em Joinville, para a segunda fase de testes.

“Minha forma de tentar honrar tudo que fizeram por mim, é seguir sendo uma ponte de possibilidades e um canal de transformações para as outras pessoas, para as favelas. Não garanto sempre conseguir, mas me comprometo a sempre tentar.” É o que diz um dos líderes do Instituto Arteiros, o Ricardo Fernandes.

O Instituto Arteiros foi fundado em 2010 pelos diretores Rodrigo Felha e Ricardo Fernandes. O projeto consiste em uma série de ações voltadas para crianças, adolescentes e adultos residentes na sede do Instituto localizada na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O Instituto utiliza das artes, esportes, educação, direitos humanos como meio de promover aos participantes do projeto meios em que se desenvolvam, descubram paixões, ampliem seus conhecimentos e oportunidades.