Por:

Assaí inaugura a 26ª loja no Rio

Reforçando a presença no Rio de Janeiro, o Assaí Atacadista abriu as portas de sua primeira unidade na Barra da Tijuca na sexta-feira, 17 de dezembro – a 26ª loja no estado. Batizada de Assaí Barra da Tijuca, ela fica localizada na Avenida das Américas, nº 900, principal meio de acesso da região. A nova unidade reúne a experiência superior em atacarejo, com preços baixos e variedade de produtos, além de novidades em serviços. 

 “É com muito entusiasmo que chegamos à Barra da Tijuca, um dos bairros que mais cresceram no Rio nos últimos 20 anos. Estamos localizados na principal avenida da região e ampliamos o alcance do nosso atendimento, contemplando moradores e comerciantes da área e de localidades próximas. O novo Assaí será uma ótima opção para quem busca variedade e economia em uma loja ampla e com várias novidades exclusivas para a região”, afirma o Diretor Regional do Assaí, Moacir Sbardelotto. O executivo conta ainda que, para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a Companhia gerou mais de 300 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, e cerca de 350 com a construção da unidade. 

Com mais de 27 mil m² de área construída, sendo mais de 7 mil m² somente de área de loja, os clientes do Assaí Barra da Tijuca encontrarão uma unidade diferenciada em um espaço que foi totalmente reformado, se tornando mais amplo, melhor climatizado, mais iluminado e com pé direito alto. As mudanças no antigo prédio foram projetadas desde o início da obra - que utilizou um inovador método holandês para reforço de sua fundação -, até a finalização do projeto, que contou com placas ACM (material de alumínio composto) na fachada da unidade – as placas são formadas por um material mais nobre, resultando em um visual mais requintado. 

 O Assaí Barra da Tijuca também possui um amplo estacionamento (coberto e descoberto) para carros e motos com mais de 670 vagas. O espaço conta ainda com sensores que indicam onde há locais disponíveis para estacionar e um painel com o total de vagas em aberto. Além disso, o layout do estacionamento coberto foi projetado para contar com um teto de concreto branco, além de 500 lúmens (pontos de luz) – o dobro do utilizado regularmente em construções parecidas - o que melhora a iluminação e o conforto dos clientes. Outros diferenciais são os três pontos de carregamento gratuito para carros elétricos, que foram instalados em parceria com a Enel X e atendem a uma demanda que deve se tornar crescente nos próximos anos na região. 

Com uma duração de cerca de 190 dias, a construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Barra da Tijuca foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico, além de possuir uma caixa d'água que armazena a água da chuva para ser futuramente utilizada em banheiros e/ou para limpeza do pátio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.