Solidariedade na pauta da reunião de segurança no Franco

A solidariedade entrou na pauta da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança da 2ª Área de Segurança Pública, no auditório do Colégio Franco-Brasileiro, em Laranjeiras. O encontro aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 17, e a tragédia da chuva em Petrópolis, que já fez mais de 100 vítimas, além de muitos desabrigados, foi um dos temas principais.

Aliás, o colégio vai receber, até o dia 24, doações de água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não-perecíveis e ração para animais. Com a palavra, Helcio Alvim, vice-diretor geral do Liceu:

- O Colégio Franco-Brasileiro, como uma instituição mais que centenária, sabe da sua responsabilidade social, do seu papel na sociedade frente às dificuldades e, também, nos momentos bons. Neste momento em que o povo de Petrópolis está passando por uma situação gravíssima e tantas pessoas precisando da nossa solidariedade, o Franco não poderia se eximir de ser mais um elemento no processo de ajuda às pessoas e instituições. E, quem sabe, depois, também em um programa mais longo no apoio à reconstrução das melhores condições possíveis desta cidade maravilhosa que é Petrópolis. Como reflexo do seu compromisso social de sempre, o Franco também se manifesta solidário às vítimas da chuva de Petrópolis.

Comandante do Aterro Presente, o major PM Marcos Machado fez um anúncio importante sobre a tragédia de Petrópolis durante a reunião no Franco:

- Todas as bases do Segurança Presente estão recebendo donativos para as vítimas da enchente de Petrópolis. Diariamente estamos encaminhando os donativos.

Na reunião no Franco, o coronel Heitor, comandante do 2º BPM, também apresentou números do combate à violência na região no primeiro trimestre do ano:

- Sobre os crimes de rua, roubo de veículos e roubo de carga, estamos com todos os índices dentro da meta.