Roubo de cargas diminuiu no Estado do Rio

O Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário de Cargas e Logística do Rio de Janeiro (SINDICARGA) prestou uma homenagem ao tenente coronel Olavo Otávio Ramos, Comandante do 41° BPM, por sua atuação no combate ao Roubo de Cargas no Estado.

Estudo publicado pela Firjan mostra que em 2021, foram realizadas 4.521 ocorrências, uma média de 12 roubos por dia. As perdas diretas, considerando o valor médio das cargas roubadas, chegaram a R$ 389 milhões.

Numa comparação anual de todos os acontecimentos de roubo de carga no estado, 2021 apresentou o quarto ano consecutivo de queda, uma redução de 9% em relação a 2020, com 4.985 ocorrências. Este resultado é o mais baixo dos últimos oito anos.

Segundo Silvio de Carvalho, presidente do SINDICARGA, graças ao trabalho das polícias Civil e Militar, o número de ocorrências vem diminuindo, mas ainda é muito alto, principalmente na Região Metropolitana. A Policia Militar informa que a redução das ocorrências se deve a diversas estratégias, como PMs atuando em pontos mapeados e em horários específicos.