Jovem é resgatado após 5 horas preso sob pedras em deslizamento no Rio

Por: Tatiana Campbell

Após pouco mais de 5 horas de resgate neste sábado (16), o Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar Lucas da Silva, 18, que estava preso pelas pernas após um deslizamento de pedras atingir a casa onde morava no Morro do Quieto, no bairro do Sampaio, na zona norte da capital fluminense.

Ele estava consciente e se mexendo no momento em que foi socorrido pelos bombeiros. Moradores aplaudiram o resgate. O rapaz, que estava com parte do corpo presa sob as pedras, foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho. A casa dele ficou completamente destruída.

Os bombeiros deslocaram a pedra para resgatar o morador.

Vizinhos da comunidade disseram que, no fim da madrugada deste sábado, ouviram um forte barulho. A auxiliar de serviços gerais Josilene Batista conta ter ouvido os gritos do rapaz pedindo ajuda.

"Na hora não estava chovendo. Eu fui acordada com um barulho de um estrondo, parecia uma bomba. Quando abri a minha porta, os vizinhos já estavam socorrendo ele. Ele estava gritando muito que não queria morrer. Os vizinhos já correram para ajudar e depois acionamos os bombeiros. Ele é filho da minha vizinha, ele mora aqui com a mãe, mas estava sozinho na hora do deslizamento.".

A Defesa Civil interditou outras duas casas, já que há risco de um novo rolamento de pedras. Bombeiros do batalhão de Vila Isabel foram acionados por volta das 5h40.

A namorada de Lucas da Silva, que se identificou apenas como Vitória, conta que Lucas conversava com os bombeiros durante o resgate.

O deslizamento aconteceu próximo à Clínica da Família Cabo Edney Canazaro de Oliveira, no morro que margeia a avenida Marechal Rondon, uma das principais vias da zona norte.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), chegou ao local por volta das 10h para acompanhar os trabalhos de resgate.