Por:

Instituto Gourmet de São Conrado recebe a chef Conceição Neroni nesta quarta

Seguindo as ações em comemoração ao seu primeiro aniversário, o Instituto Gourmet de São Conrado recebe, nesta quarta-feira, às 18h, para uma aula gratuita, a chef Conceição Neroni, do Restaurante Margutta.

- A Conceição é chef de um dos restaurantes mais tradicionais do Rio e vai realizar uma aula-show, no mesmo formato que acontece no Rio Gastronomia. Ela vai ensinar a fazer o verdadeiro molho marinara, que será servido com uma massa, para os alunos degustarem - explica Kitty Monte Alto, diretora da unidade.

Conceição, que abriu o Margutta em 1994, em Ipanema, é grata pelo convite para esta quarta-feira:

- Estou muito feliz e honrada em participar da primeira aula show do Instituto Gourmet de São Conrado, principalmente por estar completando um ano. E uma das coisas que mais amo fazer depois de cozinhar é dar aula de gastronomia - conta a chef Conceição Neroni.

Natural de Apiacá, no Espírito Santo, Conceição aprendeu com os pais a arte do preparo de novas receitas. Aos 12 anos, já trabalhava no ramo do comércio de alimentos ao lado da mãe. Em 1981, Conceição casou-se com Paolo Neroni, que nasceu na Itália e também herdou dos pais o talento e o amor pela gastronomia. Juntos, comandaram o badalado restaurante Grottamare, no Rio de Janeiro. O nome Margutta é inspirado na rua em que morou o grande cineasta Federico Fellini, em Roma, na Itália.

Há vinte e oito anos comandando a cozinha do Margutta, os chefs Conceição e Paolo fizeram do restaurante um dos principais pontos de encontro de formadores de opinião, artistas, políticos e socialites. Tendo como base a cozinha mediterrânea, o Margutta une a cultura gastronômica regional à sofisticada cozinha italiana. Acumula prêmios de gastronomia de veículos de renome, como a Revista Rio Show, do Jornal O Globo, e a Revista Veja RJ. Durante a pandemia, em 2021, o Margutta recebeu o Prêmio de Melhor Restaurante de Delivery pelo IFood e Revista Veja Rio.

Para se inscrever na aula show de Conceição Neroni no Instituto Gourmet, basta clicar no link abaixo:

https://my.forms.app/form/625061dce911ef58a5223b3e?utm_source=igsaoconrado&utm_medium=igsaoconrado

O Instituto Gourmet de São Conrado fica na Estrada da Gávea, 847 - Loja A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.