Por:

Antonio Florencio de Queiroz Junior é reeleito na Presidência da Fecomércio RJ

 O empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior foi reeleito, nesta quarta-feira (27/04), para mais quatro anos à frente da Fecomércio RJ (2022-2026). A chapa vencedora reúne os seguintes vice-presidentes: José Essiomar Gomes da Silva (Sicomércio de Angra dos Reis), Júlio Cezar Rezende de Freitas (Sicomércio de Três Rios), Esther Gomes Gonçalves (Sinbel RJ), Napoleão Pereira Velloso (Sindigêneros RJ), Charbel Tauil Rodrigues (SindilojasNiterói) e Pedro José Maria Fernandes Wahmann (Secovi Rio). 

“Iniciamos essa nova gestão comprometidos com a missão de estar cada vez mais próximo dos empresários. Hoje, contamos com uma base sólida na Fecomércio RJ e uma equipe técnica totalmente preparada para identificar e viabilizar suporte a todos os setores do comércio de bens, serviços e turismo. Daqui para frente, pretendemos fortalecer e ampliar o apoio às políticas públicas”, declarou o presidente reeleito Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O primeiro mandato

Em sua primeira gestão (2018-2022), Antonio Florenciode Queiroz Junior fortaleceu as relações da Fecomércio RJ com empresários dos diversos setores representados pela entidade e tornou-se um dos principais interlocutores com o poder público dos pleitos e sugestões para desenvolver a economia nas principais regiões produtivas do estado do Rio.

 Nesse período, o empresário criou novas estruturas destinadas a dar agilidade na atuação da Fecomércio RJ em temas de grande interesse da iniciativa privada. O Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), lançado em 2019, consolidou-se como um dos principais do estado do Rio de Janeiro, fornecendo estudos e pesquisas para instituições públicas e privadas. Em 2021, foi criado o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), o primeiro desse porte ligado a uma federação do comércio no país para atender à crescente demanda por soluções que respeitem o meio ambiente.

 Em 2018, no seu primeiro ano como presidente, AntonioQueiroz realizou o Programa de Desenvolvimento para Dirigentes Sindicais (ProSind) que visa o desenvolvimento e qualificação dos dirigentes sindicais para agregar maior oferta de serviços a entidades e empresas. A iniciativa teve sua 2ª edição em 2021. Também em sua gestão foi criado o Prêmio Visão Consciente, que, em suas duas primeiras edições, reconheceu empresas que estimulam ações empresariais de preservação do meio ambiente, respeitam os consumidores, o envolvimento e desenvolvimento comunitário, contribuindo para melhores resultados que beneficiam toda a sociedade.

O Turismo, grande vocação econômica do estado do Rio, vem recebendo uma atenção especial da Fecomércio RJ na gestão de Antonio Queiroz. Em 2018 foi estruturado o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (CeturFecomércio RJ). O fórum reúne 18 entidades ligadas ao setor produtivo e tem o objetivo de valorizar e fomentar a atividade turística do estado, com a elaboração de estudos técnicos, pesquisas e indicadores setoriais, acompanhando a conjuntura político-econômica e decisões governamentais. A entidade tornou-se uma das principais apoiadoras de campanhas e eventos que visam fortalecer o turismo fluminense.

Também foi na presidência de Antonio Florencio de Queiroz Junior que a Fecomércio RJ passou a integrar os pactos Empresarial e Global da ONU, implementando ações de comprometimento no comércio de bens e serviços com a ética, a integridade e melhores práticas de mercado contra a corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.