Federação Israelista do Estado do Rio condena ação de Secretário estadual em favor de defensor de nazismo

O Rio de Janeiro foi surpreendido na última quinta-feira (28) com a notícia do secretário de Esportes, Juventude e Lazer do Governo do Estado, Alessandro Carracena, não apenas estar exercendo função de advogado junto ao cargo na Secretaria, atividade proibida por lei, mas também por estar exercendo essa função paralela para defender um acusado de pedofilia e de exercer a execrável ideologia nazista. 

Essa denúncia causou muita revolta, conforme pode ser lido no editorial do Correio da Manhã clicando AQUI. Por conta da defesa de um possível nazista por Carracena, a Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, a FIERJ, emitiu uma nota repudiando a ação do secretário. Confira na íntegra.

 

NOTA À IMPRENSA

A Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (FIERJ) reconhece as prerrogativas da advocacia e o direito de todas as pessoas à ampla defesa e ao contraditório, mas, também, que o secretário de Esportes, Juventude e Lazer do Governo do Estado, Alessandro Pitombeira Carracena, deve escolher entre permanecer no cargo ou advogar. É claro o impedimento para o exercício das duas funções ao mesmo tempo.
O bem maior e que deve prevalecer é o da sociedade, ressaltadas de um lado a defesa clara dos interesses do Estado e, de outro, a dos cidadãos.
Quanto ao caso apresentado pela mídia, do cliente de Carracena, flagrado pela polícia com objetos nazistas e que responde por tentativa de estupro de menor, a FIERJ está acompanhando e espera que tudo seja devidamente esclarecido e cumprido o processo legal. Que seja feita Justiça.


Alberto David Klein
Presidente da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro