Unigranrio promove Mesa redonda sobre Diversidade e Inclusão com transmissão ao vivo no Youtube

A Universidade Unigranrio vai promover uma Mesa Redonda sobre o tema Diversidade e Inclusão no dia 28 de junho, quando se celebra o Dia Internacional da Visibilidade LGBTQIA+. O evento acontecerá das 19h às 20h no auditório da instituição de Duque de Caxias, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Unigranrio no Youtube (youtube.com/user/unigranrioonline) e mediação de Denis Lopes, reitor da Unigranrio e embaixador do Grupo de Afinidade LGBTQIA+ criado pelo Grupo Afya. Durante o encontro será feita a apresentação do Programa Rio sem LGBTIFOBIA, que vai mostrar os desafios e avanços alcançados ao longo dos seus 12 anos de existência.

Entre os participantes da mesa estão confirmados Sharlene Rosa, Coordenadora do Programa Estadual Rio sem LGBTIFOBIA, Leandro Graciolli, Coordenador Adjunto do Centro de Cidadania LGBTI Baixada I, Julia Paula, Coordenadora do DEMPPIRD, mais a equipe técnica do Centro de Cidadania LGBTI Baixada I, que fará parte do debate respondendo às perguntas após a apresentação. A Mesa Redonda ainda terá a adesão da advogada Bianca Contani, da assistente social Joselita Chagas, da psicóloga Alline Pereira e de Marcelle Bistene e Raul Veneno, advogados. O evento presencial será aberto para convidados, colaboradores e alunos da instituição, mas o evento online estará aberto e ficará disponível na página após o término.

No mesmo dia, representantes da instituição participam do ato público marcado para acontecer das 15h às 17h30, na Praça do Pacificador, no Centro de Caxias. O evento terá atendimento social, psicológico e jurídico, com a adesão de alunos e professores da Unigranrio. A programação do ato envolve também a divulgação de material informativo contra a LGBTIfobia e atividade cultural. O evento também terá shows da Drag Lira e de Pérola Negra.