Prefeitura recebe 746 inscritos para vagas temporárias

A Prefeitura do Rio, por meio da RioSaúde, recebe nesta sexta (17) a documentação de 746 profissionais de saúde e pessoal de apoio que fizeram inscrição para vagas temporárias nos esforços de combate à epidemia do novo coronavírus. As convocações foram publicadas no Diário Oficial do Município e no site da RioSaúde.

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, é a primeira unidade com dedicação exclusiva ao tratamento da covid-19 e já contratou com 783 profissionais de um total de 1.153 vagas disponíveis para pessoal assistencial e de apoio.

Do total de contratados até o momento no Gazolla, 236 são médicos. A unidade é também o centro de capacitação dos profissionais para os cuidados dos pacientes com a doença, onde é preparada parte da equipe que atuará no Hospital de Campanha da Prefeitura, no Riocentro.

Os nomes publicados hoje no site e no DO englobam vagas para os hospitais Ronaldo Gazolla, Hospital de Campanha da Prefeitura no Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão/UFRJ).

São ao todo 60 médicos intensivistas, 55 enfermeiros com experiência em UTI, 73 enfermeiros, 52 fisioterapeutas com experiência em UTI, cinco farmacêuticos, 12 assistentes sociais, 370 técnicos de enfermagem, 15 assistentes administrativos.

O cadastramento para as vagas continua sendo feito pelo link <http://prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo/>.