Criança de sete anos morre em casa após tiroteio na Baixada

Um menino de 7 anos morreu baleado na noite desta terça-feira (30), no bairro Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A secretaria de Saúde da prefeitura informou que Italo Augusto, 7, deu entrada na emergência infantil da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Éden por volta de 20h31, já sem vida.

Segundo a Polícia Militar, policiais do 21º batalhão de São João de Meriti estavam em patrulhamento pelo bairro Éden quando foram atacados por disparos de arma de fogo na Rua Ceci. Ítalo estava na porta de casa quando foi atingido.

Ainda de acordo com a versão da PM-RJ, um homem de moto atirou contra os policiais e fugiu em seguida, sem que houvesse reação da equipe policial. A viatura ainda foi atingida na ação criminosa, assim como uma criança.

A PM-RJ diz que os policiais apoiaram o socorro, que estava sendo feito pelas pessoas do local, mas, na unidade de saúde, o menino faleceu. A versão da prefeitura é que a criança morreu antes de chegar à UPA. A ocorrência foi encaminhada para registro na delegacia de homicídios da Baixada Fluminense.

Beatriz Castro, irmã do menino, lamentou a morte nas redes sociais. "Minha vida acabou. Por que Deus levou meu irmão? A vida é muito injusta, ele só tinha 7 anos e partir dessa forma. Poxa irmão eu te amava tanto, não quero acreditar que você morreu dessa forma, eu não aceito".