Bailarina rumo à Itália

Por Renan Schuindt

Moradora do bairro de Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a bailarina Raquel Carvalho, de 17 anos, está lutando contra o tempo para arrecadar cerca de R$ 5 mil. até o próxuimo dia 5. O objetivo da jovem é participar do Dance in Italy Program, curso oferecido em parceria pela University of Dance, Theater and Liberal Arts e a companhia Ajkun Ballet Theatre. As aulas acontecem entre os meses de junho e julho de 2021, em Veneza, na Itália. 

A quantia servirá para custear metade do curso, já que a jovem foi contemplada com uma bolsa de 50%. Porém, o prazo para confirmar a matrícula se encerra no próximo dia 1º. Vale ressaltar que a audição a qual Raquel participou foi de nível nacional. A bailarina foi a única fluminense a obter este resultado. 

Segundo, Alessandra Carvalho, mãe de Raquel, a filha deu início às aulas de ballet clássico em 2016, depois da morte do avô. “Foi um ano muito difícil, e acabamo percebendo que ela andava muito deprimida. Ela se apaixonou de cara”, conta .

Vinculada à Cia de dança Gisele Vieira, que funciona na academia Esportiva Bola de Ouro, em Nova Iguaçu, Raquel se diz animada com a possibilidade de ter sua primeira experiência internacional. “Estamos muito esperançosos. Peço que todos que puderem, de alguma forma, me ajudem”, A campanha está no site da vakinha. O telefone da família é (21) 98511-8277.