Cristiano Beraldo assume a Secretaria Municipal de Turismo do Rio

Em uma cerimônia nesta sexta, 1 de janeiro, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Cristiano Beraldo foi empossado como o novo secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro. Uma de suas missões será consolidar e fortalecer a imagem do Rio como a capital turística do país e o principal cartão postal do Brasil no mundo.

“Venho com compreensão desse momento histórico da retomada do setor de turismo pós-pandemia. Esse é o momento de união, e do gestor público atender os diversos segmentos do setor produtivo. A determinação do prefeito Eduardo Paes, é pressa e competência para dar resposta e resultado”, enfatizou o novo secretário, que completou: “O turismo é responsável pelo segundo maior PIB no estado do Rio, ficando bem próximo ao setor de Óleo e Gás, porém somos o setor que mais rapidamente tem condições de gerar novos empregos, contribuir para o aumento de renda dos cidadãos, e ainda promover um rápido desenvolvimento econômico do município, pois envolve pelo menos outros 52 setores econômicos, como alimentação, hospedagem, transporte, recreação, e logística dentre outros”, concluiu Beraldo.

Cristiano Beraldo é carioca, tem 43 anos e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes.

Está será sua primeira função pública, tendo desenvolvido toda sua carreira na área de gestão de negócios em diversos segmentos como tecnologia e petróleo. Viveu oito anos nos Estados Unidos e retornou ao Brasil em 2015.

Filiado ao PSDB desde 1999, partido que fez parte da coligação de apoio à candidatura de Eduardo Paes à prefeitura, participou da campanha como coordenador do plano de governo, o que lhe rendeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Turismo, com a missão de desenvolver uma política de turismo para todo o setor turístico da capital fluminense, nesse momento histórico da retomada das atividades.

Levar a experiência do setor privado para o setor público é importante para tornar a Cidade do Rio de Janeiro cada vez mais competitiva no mercado turístico global. Sua expertise corporativa internacional será utilizada para trabalhar a imagem do turismo carioca no exterior, com o foco na experiência do consumidor, ou seja, o visitante, porém sem abrir mão do bem-estar de todos os trabalhadores e colaboradores do setor.