Por:

PGE e Defensoria traçam plano para indenizar vítimas de operações policiais

A Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública do Rio entraram em um acordo com o objetivo de melhorar o acesso a indenizações e acolhimento psicológico à vítimas de operações policiais.

A PGE anunciou o acordo nesta sexta-feira (12). O texto prevê ainda reparações por danos materiais, morais e estéticos durante as ações das polícias Civil e Militar em todo o estado fluminense.

 Ainda segundo o documento, Defensoria e Procuradoria irão analisar os pedidos de indenização rapidamente para diminuir o sofrimento das famílias das vítimas pelas ações das forças de segurança do estado.

“O diálogo e a cooperação interinstitucionais nos norteiam para uma resposta mais ágil e efetiva às vítimas e a seus familiares. Sabemos que a reparação material nunca substituirá uma vida, mas, uma vez que se faça necessária, que chegue mais rápido e abrevie a dor das vítimas nesse processo”, disse o Procurador-Geral do Estado, Bruno Dubeux.

A equipe técnica especializada  que vai trabalhar no atendimento as famílias será composta por psicólogo e assistente social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.