Por:

Correio da Manhã ganha Prêmio São Sebastião

Por Gabriel Moses

No ano em que completa 119 anos de história, o CORREIO DA MANHÃ estreia 2020 com mais um título de reconhecimento. O jornal acaba de receber o Prêmio São Sebastião de Cultura, concedido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, vencendo na categoria “Comunicação Pessoa Jurídica”.

Comunicação Pessoa Jurídica”. - Para um jornal que está voltando às bancas depois de 40 anos fora de circulação, este prêmio representa uma grande vitória da nossa equipe e do velho e bom jornalismo - diz Cláudio Magnativa, presidente do jornal.

Outras 14 personalidades ou empresas foram celebradas pela Associação. O casal Glória Menezes e Tarcísio Meira venceu na categoria “Audiovisual”. E a atriz Laura Cardoso mereceu o prêmio na categoria “Artes cênicas”.

O jornalista Fernando Gabeira levou o prêmio de “Comunicação Pessoa Física”; já o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, venceu na categoria “Esporte”. O ex-ministro e professor Eduardo Portella, morto em 2017, recebeu o “Prêmio In Memoriam”; e o maestro Cyrano Sales obteve destaque. O presidente do Comitê Organizador do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA 2020 RIO, Sérgio Magalhães, ganhou o “Prêmio Especial”.

Também foram contempladas instituições como o Museu de Arte Moderna do Rio (“Artes Plásticas”); o Centro Cultural Cesgranrio (“Ação Cultural”) e a Casa de Amparo à Criança com Câncer São Vicente de Paulo (“Promoção Social”). Outros premiados que finalizam a lista são a Comunidade Semente do Verbo (“Divulgação da Fé”); Dom Romel (“Guilherme Arinos”) e a Comunidade Olhar Misericordioso (“Especial”), O Prêmio São Sebastião é distribuído anualmente desde 1993.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.