Sebrae-RJ faz feira de ajuda a financiamento a microempresa

O Sebrae Rio vai oferecer gratuitamente uma programação especial para quem busca linhas de crédito. De 22 a 25 de março, a instituição promoverá a Maratona Financeira. Um evento totalmente digital, que abordará temas na área de finanças, além de promover uma rodada de crédito com as instituições financeiras e os empreendedores participantes. A inscrição é gratuita e realizada apenas pela internet.

Nos dois primeiros dias de evento, os empreendedores receberão orientações sobre meios de pagamento, valuation, educação financeira e linhas de crédito. No dia 25, os empreendedores inscritos na rodada de crédito vão se reunir individualmente com a instituição financeira escolhida. O empreendedor mostrará a realidade financeira da empresa e as instituições as condições e as linhas de crédito dentro do perfil do empresário. Para contribuir com o pequeno negócio e ampliar as chances de acesso a crédito, produto e serviços financeiros, o evento contará com o apoio da Agerio, Banco do Brasil, Caixa, EVObank, Gyra+, J2F Capital, Santander e Sicoob.

Durante a crise, a obtenção de crédito foi um dos entraves para os empreendedores fluminenses. Na última pesquisa realizada pelo Sebrae, 61% dos pequenos negócios tiveram crédito negado, 12% ainda aguardavam resposta e apenas 27% foram aprovados pelas instituições financeiras. Alguns pontos que explicam o número de recusa são a inadimplência, falta de capacidade de pagamento, entre outros.