Por:

Sem coveiros, filhos cavam cova da mãe em cemitério de Magé, no Rio

Waleska Borges (Folhapress)

Uma família de quatro irmãos de Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, cavou uma sepultura para conseguir enterrar a própria mãe no Cemitério Municipal II de Vila Esperança. O vídeo com a cena de duas das filhas cavando a cova circulou pelas redes sociais nesta quinta-feira (18). Nem prefeitura nem familiares informaram a causa da morte.

Segundo uma das filhas narra, na gravação feita por celular, não havia nenhum coveiro no cemitério no horário do enterro. Conforme mostra o vídeo, os filhos usaram uma pá e uma enxada e fizeram uma cova rasa para colocar o caixão. "Venho informar aqui a pouca vergonha aqui em Magé, no Cemitério II da Vila Esperança. Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de deus, minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro. Isso é muito triste", diz a filha no vídeo. A reportagem não conseguiu conversar com familiares.

Por meio de nota, a Prefeitura de Magé informou que assim que tomou ciência do ocorrido, o prefeito Renato Cozzolino (PP) exonerou o diretor do cemitério "pela atitude inadmissível que ocorreu na unidade Magé II".

Ainda conforme a prefeitura, a família teve o processo do funeral todo agilizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Porém, quando o corpo chegou ao cemitério, todos os coveiros tinham sido liberados para o horário de almoço. "Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal", diz a nota. A prefeitura não esclareceu a causa da morte da mulher. Procurada, a família da senhora não se manifestou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.