Por:

Arenas do Parque Olímpico são interditadas

A falta da segurança alegada pelo Ministério Público Federal trouxe a decisão, por parte da Justiça Federal no Rio de Janeiro, a interdição de 48 horas das Arenas Olímpicas, construídas para os Jogos 2016.

O MPF alegou que as instalações não podem ser usadas por causa da ausência das licenças que atestam os requisitos de segurança desses locais, como o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e o “habite-se” da Prefeitura do Rio.

Com o fim da Autoridade de Governança do Legado Olímpico em junho do ano passado, o MPF afirmou que o fato contribuiu para o estado de abandono das arenas que acabaram sofrendo com o descaso, furto de equipamentos e cabos de energia.

Na decisão, o juiz federal Eugenio Araujo, da 17ª Vara Federal, escreveu que, enquanto ocorrem esses problemas, os eventos marcados na região acontecem seis quaisquer cuidados em relação a isso. O magistrado por sua vez afirma: "esse cenário, composto por locais castigados pela falta de cuidado e pela presença de milhares de pessoas, pode resultar em tragédias".

O Parque Olímpico é localizado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, na Barra da Tijuca e é cenário de grandes eventos como Games XP, UFC, TCB, Rock in Rio, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.