Por:

Rodovias serão privatizadas

O Governo do Estado, representado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, deu início a uma consulta pública sobre a concessão das rodovias RJ-122, RJ-158, RJ-160 e RJ186 (Eixo Noroeste) e RJ-244. Até a primeira semana de maio, a população poderá tirar dúvidas ou colaborar com propostas de alterações em relação às ações e documentos apresentados.

“O diálogo entre poder público, setor privado e sociedade fortalece a criação de iniciativas para fomentar a economia fluminense com geração de emprego e renda. Nossa intenção é melhorar o escoamento agrícola e comercial, reduzindo custos logísticos, além de agilizar a mobilidade da população”, disse o governador Cláudio Castro.

Após o fim do prazo da consulta, o governo responderá publicamente a todos os cidadãos participantes do processo. A cessão será de 25 anos, e a previsão é de que a licitação aconteça em setembro deste ano.

“Ao longo desses anos, a empresa vencedora deverá revitalizar, modernizar e conservar essas estradas fluminenses para ampliar o atendimento à população. O crescimento do estado virá com um interior forte”,acrescentou José Luís Zamith, secretário de Planejamento e Gestão.

O trâmite será feito em dois lotes. Neste primeiro, quase 240 km de rodovias serão entregues a concessionárias, um investimento de R$ 1,2 bi com previsão de geração de 3,5 mil empregos diretos e 7,5 mil indiretos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.