Correio Carioca

Niemeyer une associações de hotéis e moradores

Representantes de hotéis e de associações de moradores das zonas Sul e Oeste pretendem enviar à Prefeitura e à Justiça um documento pedindo solução para o impasse que mantém a Avenida Niemeyer fechada desde maio do ano passado.
O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro e a Associação de Moradores de São Conrado reclamam dos prejuízos causados pelo fechamento da via, por onde circulavam 36 mil veículos/dia.
A avenida foi fechada por razões de segurança, depois que deslizamentos registrados no ano passado causaram a morte de pessoas soterradas dentro de um ônibus.

Rio Card Mais

Está em andamento operação de mudança obrigatória dos antigos cartões Riocard para o Riocard Mais. Ela poderá ser feita até maio, sem custo ao usuário. O usuário deve se encaminhar até uma estação de BRT ou da Supervia e fazer a troca.

Estações de troca

Nessa primeira fase, as trocas poderão ser feitas nas seguintes estações do BRT: Alvorada, Jardim Oceânico, Madureira, Mato Alto, Salvador Allende, Santa Cruz e Taquara. Além de algumas estações da Supervia, após isso será aberto ao metrô.

Uma blitz no sistema de transportes

A Seop,  montou um cronograma especial de operações a ser realizado durante a semana. Só na segunda (13), as equipes aplicaram 211 autuações por irregularidades flagradas em diversas regiões, que resultaram em 11 remoções, das quais três piratas. Em  Rio das Pedras e Muzema, áreas que receberam operações especiais, foram aplicadas 55 autuações, ocorrendo três remoções. Dentre os  bairros  que receberam ações estão Madureira, Bonsucesso, Coelho Neto, Santa Cruz e Campo Grande.

Denúncia anônima

A CETC destacou ainda a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central de atendimento da Prefeitura, no número 1746, basta apenas ter o número da placa, local e a hora que foi visto.

Sem Sarampo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro começou a intensificar, desde o último dia 13, a vacinação da população contra o sarampo. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é a de que cerca de três milhões de pessoas sejam vacinadas.

Censura

O desembargador Benedicto Abicair, que determinou a censura à Netflix no caso Porta dos Fundos, determinou em novembro que o Portal Eu-Rio retirasse do ar reportagens denunciando erros médicos cometidos na Santa Casa de Misericórdia.

Apreensão

Falando em alimento, a Seop fez uma apreensão pesada essa semana no bairro de Jacarepaguá. Cerca de  uma tonelada de alimentos foram apreendidos no centro da Taquara, biscoitos, chocolates e bebidas eram vendidas ilegalmente.

Projeto Botinho

Mais um ano o calor trouxe um número alto de crianças para aproveitar o Projeto Botinho nas praias. Criado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o projeto ensina as crianças a se portar nas praias, além de outras atividades.

Sem benefícios

Os usuários do Cartão Família Carioca estão reclamando de atrasos e da falta de previsão para regularização do benefício. Os valores podem chegar a R$ 108. Os beneficiários reclamam que o pagamento não é efetuado desde novembro.

Curtas

 Lei aprovada na Assembleia Legislativa estabelece que os treinamentos físicos direcionados e orientados realizados em academias de condomínios residenciais deverão ser orientados por profissionais de Educação Física devidamente registrados.

 A popular livraria Saraiva do New York City Center, na Barra da Tijuca, recebeu uma ordem de despejo por conta de aluguéis atrasados. A sentença foi emitida pelo juiz Marco de Souza, da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A dívida da livraria é proveniente de 2018 e está na casa do R$ 600 mil.

 A partir de agora as empresas de energia elétrica, água e gás serão obrigadas a informar aos clientes inadimplentes sobre a suspensão dos serviços com 48 horas de antecedência.