Os impactos da Covid-19 estão sendo refletidos nas áreas sociais, econômicas e políticas trazendo mudanças em cada setor, alterando todo o cenário do mercado de trabalho e estudos dos brasileiros.
As atividades que antes eram realizadas de forma presencial, seguiram o ano de 2020 de forma remota, gerando uma maior dependência na qualidade do serviço prestado, principalmente para o uso do teletrabalho e aulas à distância.
Por consequência desta necessidade, o número de insatisfeitos tende a aumentar. Especialista em telecomunicações, a empresa Selectra fez uma análise do desenvolvimento das reclamações em cada estado do país, com os dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Com 117.226 mil reclamações em número absoluto e em 4º lugar no ranking nacional, o Rio está atrás apenas de Goiás, Paraíba e Pernambuco.
Observe abaixo os dados da análise:
% Reclamações por estado |
||
ESTADO |
INTERNET |
|
GO |
4,78% |
|
PB |
3,87% |
|
PE |
3,27% |
|
RJ |
3,18% |
|
ES |
2,97% |
|
BA |
2,70% |
|
MG |
2,58% |
|
SE |
2,44% |
|
SP |
2,31% |
|
DF |
2,26% |
|
AM |
2,03% |
|
MS |
1,92% |
|
PR |
1,79% |
|
CE |
1,61% |
|
MT |
1,45% |
|
RS |
1,37% |
|
SC |
1,23% |
|
PA |
1,17% |
|
AL |
1,14% |
|
AC |
1,08% |
|
RR |
1,08% |
|
TO |
1,08% |
|
AP |
1,04% |
|
MA |
0,98% |
|
RO |
0,97% |
|
PI |
0,88% |
|
RN |
0,81% |