Por:

Mais 63 escolas voltam às aulas presenciais no Rio

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, acompanhou a retomada das aulas presenciais em duas unidades da rede. Ontem (22), mais 63 escolas voltaram a receber alunos. Com isso, a rede carioca tem hoje 783 unidades escolares com ensino presencial.

Nas visitas, Ferreirinha estava acompanhado pelo secretário municipal de Educação de Niterói, Vinicius Wu, com quem vem conversando sobre os desafios da Volta às Aulas.
“A gente valoriza muito a troca de experiências. Foi um prazer levar o secretário Wu em nossas escolas, inclusive em uma em que ele estudou. Estamos abrindo escolas com responsabilidade para oferecer educação de qualidade para nossas crianças e adolescentes. A educação é o caminho”, disse Ferreirinha.

Os secretários estiveram nas escolas municipais Gastão Monteiro Moutinho e Professor Augusto Cony, da qual Vinicius Wu é ex-aluno.

“É perfeitamente possível defender a vida, respeitar a Ciência e, ao mesmo tempo, garantir o direito fundamental à educação. É isto o que está sendo feito na cidade do Rio. É uma experiência muito importante para as demais cidades da Região Metropolitana” afirmou Wu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.