Chieppe e Rocha nomeados

Dois novos secretários foram anunciados ontem (4), pelo governador Cláudio Castro: Nelson Rocha, que irá comandar a Secretaria de Fazenda, e Alexandre Chieppe, novo chefe da Saúde. Eles assumem os cargos ocupados por Guilherme Mercês e Carlos Alberto Chaves, respectivamente.

De acordo com o governo, Chaves foi realocado. Ele passa a coordenar a logística de distribuição de vacinas da SES. As nomeações serão publicadas hoje (5), no Diário Oficial.

“Confio no trabalho de ambos e desejo sorte. Agradeço a dedicação e atuação do secretário Mercês, que teve importância fundamental no processo de recuperação fiscal do Estado. Quero deixar meu agradecimento também ao Chaves pelo resultado até aqui”, disse o governado Cláudio Castro, em comunicado.

Chieppe, que é porta-voz da pasta há 10 anos, é obstetra e ginecologista (UFRJ). Servidor da Secretaria de Estado de Saúde desde 2000, exerceu ainda o cargo de subsecretário de Vigilância em Saúde na secretaria e foi coordenador durante a pandemia da dengue em 2008.

Já Nelson Rocha é pós-graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo iniciado a carreira na iniciativa privada, em companhias como Ampla e Light. No setor público, trabalhou como assessor-chefe do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e secretário de Fazenda em 1995.