Prefeitura do Rio firma parceria com Instituto Crescer para oferecer 60 mil vagas para cursos de capacitação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) assinou na última terça-feira (11), em cerimônia na sede da SMTE, uma parceria com o Instituto Crescer. A união entre as entidades vai proporcionar, por meio do projeto Geração Crescer, 60 mil vagas direcionadas à capital para diversos cursos online e ainda colaborar com a secretaria na tarefa de buscar vagas de emprego para os alunos.

O Instituto Crescer atua há mais de 20 anos em projetos voltados para Educação e no ano passado migrou a estrutura para o mundo virtual, se adaptando à nova realidade imposta pela pandemia e as medidas sanitárias. O objetivo da cooperação entre a entidade e a Secretaria é turbinar o currículo dos candidatos e melhorar a empregabilidade na cidade do Rio de Janeiro. Para o projeto Geração Crescer, o Instituto conta com o apoio do Itaú Unibanco e da Microsoft, que além de recursos, colaboram na intermediação e oferta de vagas de emprego. A plataforma conta com cursos de educação financeira, cultura digital, produtividade, inglês, entre outras possibilidades.

Com essa parceria, a Secretaria Municipal de Trabalho fica próxima de alcançar a meta anual de oferta de vagas para capacitação. O secretário Sergio Felippe ressaltou o tamanho da parceria. "São 60 mil vagas a mais no nosso sistema. A população precisa desse apoio, precisa se capacitar e nós vamos ajudar nessa missão. Queremos que os candidatos encaminhados por nós cheguem prontos e com maiores chances de serem aproveitados nas entrevistas. Queremos emprego para que ninguém dependa de auxílio e possa ter capacidade de prover o próprio sustento", disse.

As vagas já estão disponíveis no portal e para fazer inscrição, basta entrar no site do instituto https://geracaocrescer.org.br/web e fazer o cadastro. A plataforma é totalmente digital, gratuita e fornece certificado de conclusão.