Câmara Municipal promove moção de aplausos para blocos carnavalescos da Barra

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro, através do vereador Luiz Carlos Ramos Filho, homenageou, no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com uma Moção de aplausos, a Liga de Bandas e Blocos carnavalescos da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Vargens (Sambare) por proporcionar aos cariocas ações de entretenimento, zelando também pela paz, integridade e segurança na Zona Oeste.

A presidente da Liga Sambare, Valéria Wright, agradeceu a Moção de aplausos e dividiu com todos os associados esse reconhecimento do Câmara às agremiações. 

Desde a sua formação, em 2017, este é o terceiro mérito da Liga Sambare. Em 2019, ela  recebeu o reconhecimento da Secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa pela sua atuação no desenvolvimento cultural e a econômico na região, fomentando e fortalecendo a economia criativa.

A Liga Sambare é composta por 14 blocos e bandas da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e adjacências e mobiliza mais de 180 mil de foliões. Para o próximo carnaval, ela promete manter a organização e a segurança de sempre e, claro, muita folia.