Por:

Terreno foi cedido pelo Governo do Estado

O NAI da Leopoldina é o primeiro de uma série de núcleos previstos para serem implantados em outras comarcas do estado. O terreno da Leopoldina foi cedido ao Judiciário pela Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística.

Na área, de 14.800m², localizada na Rua Ceará, está prevista a construção de um complexo de prédios – um em que será sediado o Degase, da Polícia Civil, e o atendimento social. Em outro serão instalados a Vara da Infância e da Juventude da Capital, a Vara Especial de Medidas Socioeducativas, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

O complexo, ainda em fase de projeto, está de acordo com a recomendação do Conselho Nacional de Justiça e com o artigo 88, V do Estatuto da Criança e do Adolescente, que preveem esta integração no atendimento ao adolescente.

“O desembargador Carlos Henrique Figueira, assim como os chefes do MP e da Defensoria Pública, usaram a palavra “diálogo” em seus discursos de posse e podemos ver o quanto a sociedade ganha com esse trabalho em conjunto. Essa parceria vai ser útil para realmente recuperarmos nossos jovens”, disse o governador Claudio Castro ao assinar o termo de cessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.