Por:

Roquette é a voz do interior

Uma iniciativa da rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), com apoio da Subsecretaria de Comunicação Social do Governo do Estado, começa a dar mais visibilidade a artistas do interior do Rio. O objetivo é contribuir para que toda potência cultural possa ser conhecida pelo grande público.

A emissora abre seus microfones para músicos de fora da capital apresentarem seus trabalhos no programa matutino “Giro RJ”, noticiário voltado para o público do interior do estado, que vai ao ar de segunda à sexta, das 8h às 9h.

“Valorizar o interior do estado é um dos compromissos do Governo. Incentivar a cultura, ainda mais nesse momento de pandemia, é fundamental para ajudar os artistas. É a Roquette voltando às suas origens, a origem do rádio de levar à população a educação e a cultura”, diz a subsecretária de Comunicação Social do Governo, Denise Ribeiro.

Apresentadora do programa, a jornalista Gabriela Hilário ressalta outra ação dentro do “Giro RJ”, que dá visibilidade multimídia aos profissionais da música.

“No ‘Talentos do Interior’, o público pode escolher nas redes sociais, durante a semana, qual artista quer ouvir de determinada região. Assim, os profissionais também ganham notoriedade nas redes. É um momento muito especial e alegre, pois os artistas se sentem valorizados e prestigiados. É muito bom poder contribuir com este espaço, enfatizou a apresentadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.