Por:

Crianças plantam mudas na orla do Recreio na Semana do Meio Ambiente

Alunos  da  rede  municipal de ensino participaram, nesta quarta-feira (02/06), da primeira ação do Projeto Plantando o Futuro, com o cultivo de mudas na orla do Recreio dos Bandeirantes. A atividade faz parte da programação da Prefeitura para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens, com apoio da VII Coordenadoria  Regional  de  Educação (CRE) da Secretaria de Educação, a ação teve início no Parque Natural Municipal do Marapendi, com palestras e oficinas. Em seguida, estudantes  da  Escola  Municipal Golda Meir, da Barra da Tijuca, plantaram na orla da Praia do Recreio mudas produzidas no Parque Natural Municipal de Grumari, que mantém um trabalho de cultivo de árvores nativas e um horto de espécies ameaçadas de restinga.

A atividade tem, ainda, o apoio da  sociedade  civil  para  o  transporte de alunos e educadores. O projeto pretende atingir todas as escolas municipais da região da  Barra,  do  Recreio  e  das Vargens, provocando  reflexões a respeito do ambiente natural e construído, estimulando o cuidado e o sentimento de pertencimento e a corresponsabilidade na manutenção e  preservação das áreas verdes da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.