Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio

Frota Renovada

O governador Cláudio Castro entregou nesta segunda-feira (7) 80 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros, que serão usadas no combate ao fogo em matas e florestas. O investimento na aquisição dos veículos foi de R$ 12 milhões, oriundos da arrecadação da Taxa de Incêndio. 

Polícia Civil

Policiais da 154ª DP (Cordeiro) prenderam, no domingo (6), em flagrante, dois homens e uma mulher, acusados de roubo de carga, sequestro e cárcere privado e associação criminosa.

Polícia Militar

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam dois homens por tentativa de suborno. Os criminosos ofereceram 1 mil reais aos agentes, para não serem levados à delegacia. O caso está na 30ª DP. 

Meio ambiente I e II

No dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado (5), o prefeito Eduardo Paes anunciou um pacote climático para a cidade, com a redução de 20% de gases do efeito estufa até 2030. Além disso, Paes também disse que pretende criar um fórum, nos moldes da Rio 1992, para discutir o papel dos poderes municipais no combate às mudanças climáticas mundiais.

Oportunidade

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está disponibilizando 450 vagas de emprego para diversos perfis educacionais. Os interessados devem mandar o currículo para o e-mail da pasta. 

Novo museu

O Centro do Rio terá um novo museu na Orla Conde. Trata-se do Museu Marítimo do Brasil, a ser construído no Espaço Cultural da Marinha. A previsão é de que ele seja aberto ao público em 2025. 

Vacina da gripe

Seguindo o calendário de imunização contra a gripe proposto pelo Ministério da Sáude, os postos de saúde vão estar, nesta semana, vacinando os idosos com 60 ou mais contra a doença.  

Ações suspensas

O TJ-RJ interrompeu as ações que investigam o suposto recebimento de propina do ex-governador Sérgio Cabral na compra de carros aos bombeiros, pelo fato da defesa não ter tido acesso aos processos