Correio Carioca: confira as principais do Rio desta terça-feira (15)

Doe sangue 

Para reforçar os estoques de sangue na capital, que estão com 30% de sua capacidade, e lembrar o Junho Vermelho, o HemoRio lançou hoje (15) a campanha “Cada Gota Importa”. Hoje, o instituto necessita urgentemente dos tipos sanguíneos positivos (A+, B+, O+).

Doe sangue I

Além disso, o HemoRio fechou uma parceria com a 99, pela qual quem pedir corridas de táxi através do aplicativo, cujo ponto de destino e origem for o instituto, ganha R$ 30 de desconto. 

BRT Seguro

Em duas semanas de operação, o Programa BRT Seguro registrou 12 prisões e diminuiu em 26% a quantidade de evasão de passagem nas estações, segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Luta contra a covid I

O calendário de imunização contra a covid-19 no Rio segue a todo o vapor. Amanhã (16) serão imunizados os agentes educacionais do ensino superior, técnico e profissionalizante. 

Luta contra a covid II

Quinta-feira (17) serão vacinadas gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos, mediante apresentação de laudo médico. Também estão sendo imunizadas as pessoas de 52 e 51 anos. 

Plano Diretor I

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano iniciou audiências públicas presenciais em cada região da cidade, para técnicos do município debatem com a população o novo Plano Diretor. 

Plano Diretor II

Haverá uma reunião na sala Cecília Meireles, segunda-feira (14), para começar a discussão sobre melhorias necessárias no Centro, Santa Teresa, Lapa, São Cristóvão e Caju. 

Polícia Civil I

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos iniciaram hoje (15) uma operação contra uma quadrilha que aplica golpes em vendas de veículos no Rio e em Minas. Até agora, duas pessoas foram presas.

Polícia Civil II

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam hoje (15) três pessoas em flagrante e apreenderam um adolescente que integravam uma organização criminosa que furtava apartamentos na região.