Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quarta (16)

Meio ambiente

O governador Cláudio Castro percorreu hoje (16) o Complexo Lagunar da Barra, para conhecer de perto a situação das lagoas e canais da região. Ele garantiu um investimento de R$ 250 milhões no sistema, através de editais de concessões. 

Táxi intermunicipal 

O governo do Rio regulamentou hoje (16) uma lei que permite a taxistas autônomos – independente de cooperativas ou associações – fazer o transporte intermunicipal de passageiros. 

Oportunidade

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga nesta semana, no Sine, 343 novas oportunidades de emprego no Rio. As regiões Metropolitana (203) e Serrana (122) concentram grande parte das vagas. 

Luta contra a covid 

Depois de aplicar a primeira dose aos agentes da educação dos níveis superior, técnico e profissionalizante, o Rio retoma a vacinação contra a covid-19 por escalonamento de idade. Amanhã (17) estão sendo imunizadas as pessoas com 51 anos e sexta-feira (18) os cariocas com 50. O sábado está reservado para pessoas com 50 anos ou mais, profissionais de saúde e deficientes. 

Reviver Centro 

A Prefeitura do Rio deu início a mais uma fase do projeto Reviver Centro, com ações de revitalização urbana na Praça Mahatma Gandhi, no Passeio. Elas começaram com a remoção das grades do local, para ficar totalmente liberada à circulação de pedestres. As grades serão reaproveitas pela esfera municipal, em um projeto de reestruturação do Instituto Nise da Silveira, no Engenho de Dentro.

Plano Diretor 

O planetário da Gávea foi palco da segunda reunião presencial da Secretaria de Planejamento Urbano com a sociedade civil organizada, para debater pontos do novo Plano Diretor da cidade. 

O encontro reuniu líderes comunitários da Área de Planejamento 2 do Rio, que inclui os bairros da Zona Sul e da grande Tijuca, e o reaproveitamento de imóveis públicos foi o principal tema discutido.