Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quinta (17)

Prefeito vacinado 

O prefeito Eduardo Paes tomou nesta quinta (17) sua primeira dose da vacina contra a covid-19, na quadra da Portela. A segunda aplicação será em setembro. Paes aproveitou para pedir à população que respeites regras sanitárias impostas contra o vírus. 

Luta contra a covid I

Até o momento, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 2.585.448 milhões de cariocas tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 973.519 mil pessoas completaram o esquema vacinal. 

Luta contra a covid II

A meta da Prefeitura é vacinar 5.279.803 milhões de pessoas até 31 outubro, número que corresponde a 90% da população adulta residente no Rio. O cronograma de vacinação está no site coronavirus.rio

Ordem urbana I

A Secretaria Municipal de Conservação demoliu nesta quinta (17) 13 construções irregulares em Marechal Hermes, próximas à estação de trem. Elas estavam sendo usadas para estacionamento e comércio. 

Ordem urbana II

A Secretaria de Meio Ambiente também destruiu nesta quinta (17) um estacionamento irregular, este no Recreio, na foz do canal do Rio Morto, na Praia da Macumba, em área de proteção ambiental.

Plano Diretor I

O Parque Madureira foi, nesta quinta (17), palco da audiência pública, promovida pela Secretaria de Planejamento Urbano, para debater com a população da Zona Norte o novo Plano Diretor da cidade.   

Plano Diretor II

Representantes do poder público ouviram as reclamações e as sugestões de associações de moradores da região e o principal tema de discussão foi a regularização fundiária dos imovéis. 

Repasse de verbas

O Governo do Estado repassou nesta quinta (17) R$ 269 milhões para os 92 municípios fluminenses, valor referente ao montante arrecadado em impostos, no período de 7 a 11 de junho.

Ajuda da AgeRio

Nesta quinta (17) mais três cidades firmaram convênios com a AgeRio, para ajudar  os microempreendedores locais nesta nova onda da covid-19: São Gonçalo, Iguaba Grande e Rio das Flores.