Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta segunda-feira (21)

Ordem Urbana

A Secretaria Municipal de Ordem Pública encerrou, no último fim de semana, quatro eventos na região da Barra da Tijuca, por estarem em desacordo com as regras sanitárias contra a covid-19. Os responsáveis foram multados e os locais interditados.

Terreirão do Samba

A Prefeitura do Rio lançou hoje (21) um chamamento público para o desenvolvimento de estudos de revitalização do Terreirão do Samba, para que o espaço funcione o ano todo, e não apenas no carnaval. 

Plano Diretor I

No último fim de semana, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano encerrou o ciclo de palestras presenciais para debater com a população carioca o novo Plano Diretor da cidade. 

 

Plano Diretor II

A pasta se reuniu com representantes da sociedade civil organizada da Zona Oeste, em dois lugares, para evitar aglomerações: no Micécimo da Silva e na Universidade Castelo Branco.

Meio Ambiente

O estado do Rio atingiu uma marca importante para a preservação ambiental: o Inea considerou duas reservas de Varre-Sai como patrimônio natural, que hoje somam 100 áreas estaduais.

Abraço do bem I

Alunos da Universidade Iguaçu fizeram um gesto de solidariedade à população carente do município. Ao longo do mês de maio, estudantes arrecadaram roupas e alimentos para os mais necessitados.

Abraço do bem II

Além do cunho social, a campanha, chamada de “Abraço do Bem”, criada por alunos do curso de Administração, colocou em prática o aprendizado teórico sobre elaboração e gestão de projetos.

 

Abraço do bem III

O projeto entregou o material arrecadado para as instituições Casa do Menor e Lar Luz de Escol,  que ficam em Nova Iguaçu e abrigam crianças e idosos em situação de extrema vulnerabilidade. 

Volta às aulas

Amanhã (22), depois de receberem as adequações necessárias para o combate ao novo coronavírus, alunos e professores de 20 escolas municipais cariocas voltam às aulas presenciais.