Por:

Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta terça-feira (22)

Frota renovada 

No início da semana, em cerimônia no Palácio Guanabara, o governador Cláudio Castro entregou ao Detran 19 novas viaturas, para serem utilizadas na Operação Lei Seca que, ao longo do ano, flagrou 216.611 mil motoristas sob o efeito de álcool. 

Polícia Civil I

A Polícia Civil destacou uma força-tarefa para combater a milícia na Baixada Fluminense, asfixiando braços financeiros da organizações. Já foram presas onze pessoas e vários comércios fechados. 

Polícia Civil II

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente fez hoje (22) uma operação para investigar um grupo que roubava cartões de crédito para comprar bebidas para bailes. Duas pessoas foram presas.

QG renovado I

A Prefeitura do Rio dará início, no segundo semestre, ao projeto de expansão e modernização do Centro de Operações Rio, o maior centro de monitoramento urbano da América Latina.

QG renovado II

A expansão será erguida ao lado do prédio atual, ocupando parte da área onde hoje funciona o estacionamento. Ela contará com uma nova sala de controle de câmeras e de desenvolvimento urbano.

Ordem urbana I

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Habitação, o vice-prefeito Nilton Caldeira, entregaram hoje (22) 62 títulos de Legitimação Fundiária a moradores do Canal das Tachas, no Recreio. 

Ordem urbana II

Com isso, os moradores passaram a ter suas propriedades oficialmente reconhecidas pelo poder público. A cerimônia contou com a participação do subprefeito da Barra, Raphael Lima

Centro de inteligência

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio criou um centro de inteligência interno, para monitorar possíveis demandas repetitivas ou similares no órgão  e agilizar os processos existentes

Ordem urbana III

Aproveitando a ida à região, o prefeito Eduardo Paes acompanhou o início das obras de recuperação de galeria e desassoreamento do Canal Dois, em Guaratiba, que estão sob a tutela da Rio-Águas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.