Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quinta (24)

Escola tombada

O prefeito Eduardo Paes sancionou o projeto de lei que tomba, por interesse educacional e social Escola Municipal Doutor Cícero Penna, em Copacabana. Com isso, fica vedada sua venda para a iniciativa privada e, consequentemente uma possível demolição.

Escola tombada I

O projeto, feito por 37 vereadores, foi apresentado após a prefeitura do Rio incluir a escola em uma Lei Complementar de possíveis imóveis para por a venda, para gerar caixa ao município. 

Escola tombada II

O imóvel, localizado em uma área nobre do bairro, pertencia ao médico Cícero Penna que, após a sua morte, em dezembro de 1920, doou a casa para o poder municipal, para fazer uma escola no local. 

BRT Seguro

Agentes do programa BRT Seguro prenderam na madrugada de hoje (24), em flagrante, um homem que furtava peças da estação Rio 2. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como furto. 

Maria da Penha

Em três meses de atuação, a Ronda Maria da Penha, da Guarda Municipal do Rio, atendeu 179 mulheres vítimas de violência e registrou 767 atendimentos domiciliares ou telefônicos. 

Ajuda da AgeRio

A AgeRio lançou hoje (24) uma linha de crédito para ajudar os taxistas dos 92 municípios fluminenses, que possuem registros ativos, a sobreviverem nesta nova onda da covid-19. 

Repasse de verbas

O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 399 milhões para os 92 municípios fluminenses. O depósito refere-se ao valor arrecadado em impostos, no período de 14 a 18 de junho.

Polícia Civil

Policiais da 66ª DP (Piabetá) fizeram uma operação hoje (24) para recuperar telefones roubados de uma grande empresa do setor varejista, em outubro de 2020. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

MP-RJ em ação

O MP-RJ, em parceria com a Polícia Federal, fez uma operação para cumprir 40 mandatos de prisão preventiva de uma quatrida que contrabandeava cigarros da marca Club One no Rio.