Por:

Por um Galeão competitivo: Governo e Prefeitura unem forças em prol do aeroporto

A revitalização do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Rio Galeão, foi o tema de uma reunião hoje (30), em Brasília, entre o governador Cláudio Castro, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. O objetivo do encontro foi mostrar a preocupação com o esvaziamento do equipamento e, em conjunto com o Governo Federal, buscar soluções para recuperar o movimento, com mais voos e passageiros.

Para o governador Cláudio Castro, essa aproximação entre as três esferas de governo, federal, estadual e municipal, mostra o interesse conjunto na resolução do problema. Segundo ele, o Galeão tem sofrido com o esvaziamento e a queda de passageiros nos últimos anos. e a missão do Governo do Estado é fazer dele um hub internacional.

O prefeito Eduardo Paes ressaltou que a recuperação do Aeroporto Internacional, que, para ele, não faz concorrência com o Santos Dumont, pode trazer mais voos internacionais e gerar conectividade para o mundo, partindo do Rio de Janeiro.

O ministro da Tarcísio de Freitas afirmou que o Governo Federal está à disposição para auxiliar no que for necessário, até por entender que o estado é um dos principais cartões-postais do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.