Por:

O primeiro de muitos voos

A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) iniciou na quinta, 1º de julho, sua operação no Rio, no Aeroporto do Galeão. O governador Cláudio Castro acompanhou o voo inaugural da empresa e afirmou que está trabalhando para tornar o estado um polo industrial atrativo novamente.

“O Rio de Janeiro é a porta de entrada do nosso país. Temos como missão tornar o Rio atrativo novamente. Fazer com que o estado volte a ter o protagonismo que ele não poderia ter perdido. Por isso, a chegada da Ita ao RIOGaleão é tão importante. Minha fala hoje é de agradecimento por mais esta parceria de sucesso’, disse Castro.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, reforçou a importância da iniciativa para o fomento do setor.

“O turismo no Rio de Janeiro precisa ficar de pé, e o Governo do Estado está dando todo o apoio para isso. Estamos em grande esforço de reerguer o RIOGaleão, e a essa iniciativa da Ita é importante para o nosso país”, ressaltou Tutuca.

Presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, celebra esta importante conquista para o setor de turismo.

“O início de operação da ITA comprova que a estratégia adotada pelo governo, de redução do imposto sobre o QAV, foi acertada. É uma notícia animadora, no sentido da retomada do aeroporto, tão fundamental para a cidade e para o retorno do turismo no Rio”, disse Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.