Por:

Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quinta (1º)

LUTA CONTRA A COVID-19 

A cidade do Rio passou nesta quinta, 1º de julho, da marca de um milhão de cariocas com o esquema vacinal completo. Além disso, 3 milhões de cariocas já foram imunizados com a primeira dose ou a dose única, já que a capital fluminense aplica a vacina da Janssen. 

Luta contra a covid I

Além da marca expressiva, a capital fluminense acelerou mais uma vez o esquema vacinal na população. Até o dia 17 deste mês, a Prefeitura pretende aplicar a vacina a pessoas com 37 anos ou mais. 

Luta contra a covid II

A Secretaria de Estado de Saúde distribui, neste fim de semana, aos 92 municípios fluminense, 369 mil doses de vacinas contra a covid-19, sendo 81 mil da Pfizer e 288 mil da Oxford/Astrazeneca.

Guarda municipal

A Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Cruz Vermelha celebram na quinta, 1º, um acordo de cooperação técnica às normas internacionais de Direitos Humanos para os guardas.

Parque da Gávea

O prefeito Eduardo Paes sancionou na quinta, 1º de julho, um projeto de lei que transforma uma área de uma antiga fábrica, desativada há 40 anos, na Gávea em um parque sustentável. 

Agasalhos

Durante o mês de junho, as bases do projeto Segurança Presente receberam as doações de agasalhos, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa arrecadou 7 mil casacos.  

Repasse de verbas

O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 92 milhões para os 92 municípios fluminenses. O valor refere-se ao montante arrecadado em impostos, no período de 21 a 25 de junho.

Infraestrutura

O DER-RJ concluiu, nesta semana, a pavimentação da Estrada das Piabas, em Queimados, na Baixada Fluminense, para melhorar o descolamento de produtos do interior para a capital fluminense. 

Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas prenderam na quinta, 1º, em flagrante, dois traficantes na Barra, vendendo haxixe. No ato da prisão, eles estavam com 300 gramas da droga e R$ 950.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.