Por:

Roquette-Pinto de casa nova

Aos 87 anos, a Rádio Roquette-Pinto realizou, hoje (7), um sonho antigo e inaugurou um estúdio no Palácio Guanabara. Agora, além de sua sede, que preserva o único teatro de rádio do país, o veículo conta com o espaço para transmissões, gravações e veiculação de notícias exclusivas da sede da administração estadual.

Representando o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, destacou que o novo estúdio vai contribuir para aumentar a integração entre o Palácio e a população fluminense.

O presidente da rádio, Thiago Gomide, que foi voluntário da Roquette no início da carreira, celebrou a conquista, fruto de várias parcerias e apoio de representantes de várias esferas da administração pública, setor cultural e sociedade civil, além do empenho dos funcionários da emissora.

A solenidade, que contou com a participação dos funcionários da emissora, marcou, também, a assinatura da posse do novo Conselho Consultivo da rádio, medida inédita adotada pela atual gestão, para garantir a pluralidade e transparência da empresa. Ele será formado por representantes da administração pública e da sociedade civil

Também estavam presentes os membros do Conselho Consultivo da Rádio, o chefe de gabinete da Casa Civil, Marcos Salles, o publisher do jornal Correio da Manhã, Cláudio Magnavita e a subsecretária de Comunicação, Denise Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.