Por:

Correio Carioca: confira as principais notícias do Rio desta quinta (8)

Bosque da memória 

Neste fim de semana, a Alameda Sandra Alvim, no Recreio recebe mais duas cerimônias de plantio de mudas para o Bosque da Memória, uma iniciativa da Fundação Parques e Jardins para ajudar o meio ambiente e homenagear os mortos pela covid-19. 

Cerimônias

As famílias vão plantar na manhã de domingo (11) 46 mudas de ipê amarelo, guriri, pau-brasil, pitanga, grumixama, graviola, caju, acerola, aroeira e amora, árvores nativas do bioma local.

Museu da Cidade

Em comemoração aos 87 anos de criação, o Museu da Cidade do Rio tem uma programação especial neste fim de semana, com um café da manhã musical no sábado e o lançamento de um audioguia infantil. 

Acervo

Atualmente, o museu tem um um acervo de 24 mil peças de Augusto Malta, Marc Ferrez, Guilherme Guinle Thomas Ender e Adalberto da Prússia, que retratam o período imperial e a primeira República. 

História

Criado em 1934 pelo então prefeito Pedro Ernesto, o Museu da Cidade ficava, inicialmente, na Praça da República. Em 1941 foi transferido para o Parque da Cidade e em 1948 foi para o Palácio da Gávea. 

Mutirão do Detran I

Já estão abertas as inscrições para mais um mutirão do Detran. Elas podem ser feitas no site da autarquia (www.detran.rj.gov.br) ou pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h.

Mutirão do Detran II

O mutirão vai acontecer neste sábado (10) em 136 postos do estado. Os atentendes vão ajudar a população nos serviços de carteira de identidade, habilitação e registro de veículos.

Oportunidade

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda publica nesta semana 365 oportunidades de trabalho no Sine. A Região Metropolitana concentra a maioria das vagas (230) seguida pela Serrana (83). 

Repasse de verbas

O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 105 milhões para os 92 municípios fluminenses. O valor se refere ao arrecado em impostos e royalties do petróleo, no período de 28 de junho a 2 de julho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.