Por:

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e Cisco abrem inscrições para cursos de tecnologia gratuitos

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), em parceria com a Cisco Networking Academy, abriu nesta segunda-feira (12), as inscrições de dois cursos gratuitos online de tecnologia: Introdução à Internet das Coisas e Introdução à Cibersegurança. As aulas começam dia 19 de julho e os dois módulos fazem parte da programação de cursos de tecnologia promovidos pela SMCT para este semestre.

O curso de Introdução à Internet das Coisas é voltado para aqueles que desejam obter conhecimentos sobre IoT. Afinal, segundo pesquisas recentes, são mais de 26 bilhões de sistemas, objetos físicos e pessoas conectando e compartilhando dados pela Internet. Esse cenário não é uma hipótese, é a vida real. Já no curso de Introdução à Cibersegurança o aluno aprenderá sobre segurança cibernética, proteção de sua privacidade on-line, em redes sociais, ameaças, tendências cibernéticas e receberá informações adicionais sobre os desafios que as empresas e as instituições governamentais e educacionais enfrentam atualmente.  

- Se antes da pandemia já vivíamos em um mundo conectado, a partir de 2020 ocorreu uma enorme aceleração de troca de dados cibernéticos. Por sua vez, também aumentaram largamente as ameaças e os crimes virtuais. É crucial saber como proteger a privacidade e a integridade dos dados - explica, Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Desde o início do ano, a SMCT já promoveu cinco cursos gratuitos online de tecnologia como forma de proporcionar conhecimento e informação para as pessoas. Já estão programados outros conteúdos para este semestre: NDG linux Unhatched, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

A carga horária é de 20 horas para o módulo Introdução à Internet das Coisas e de 15 horas para o de Introdução à Cibersegurança. Ao final do curso os alunos recebem seu certificado de conclusão. Os interessados podem se inscrever até 18 de julho através dos links: Introdução à Internet das Coisas e Introdução à Cibersegurança.


 

(Assessoria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.